Monday, October 24, 2005

Em defesa das sanitas turcas...


Esta foi tirada in loco, na turquia. Além de não ser preciso ficar de pé, ainda tem a vantagem de ter um pequeno esguicho bastante útil (e só não acrescento o adjectivo "agradável" porque é do tipo de coisas que pode beliscar a fama de qualquer um).

3 Bocas:

Blogger Temp Disse...

Ei!... acabas de me dar cabo da teoria que há dias ando a construir! Eu defendia o seguinte:

Itália foi grande pelos seus pensadores e pela sua cultura. Foi grande, mas, agora, já não o é. Itália já não nos consegue dar mais Leonardos nem Angelos e a razão está toda nas sanitas turcas: A sanita turca acaba com o espaço do filósofo. A sanita convencional (com assento e encosto), estou certo, é o poiso onde mais gente se dá à reflexão, e a reflexão faz o pensador.
E não é sobre a sanita que se deve reflectir o Universo? Só aí temos a noção da nossa ínfima pequenez. Removeram, do norte de Itália, o maior objecto base à introspecção e com isso acabaram-lhe com todos os grandes pensadores.


E lá se foi uma grande teoria pelo cano da água abaixo!

2:55 PM  
Anonymous Anonymous Disse...

Não tenhas medo de te assumir! Os esguichos são sempre agradáveis!

12:36 PM  
Anonymous Costa Gomes Disse...

Por acaso andei por lá este Verão. Gostei imenso de ver (parte) a Turquia e a sua monumentalidade histórica.
Uma das coisas que me chamou a atenção foram, exactamente, as sanitas e a sua funcionalidade. Não acham interessantes para casas de banho onde não cabe um bidé? Acreditem que, desde que as vi, ando à procura de uma nesta terra à beira mar plantada.
Outra coisa que me chamou a atenção foram os inúmeros aquecedores colocados nos telhados, das aldeias e cidades, para aquecimento de água com a energia solar. Qualquer "bidon", mesmo dos do óleo, servia para depósito. A verdade é que existiam em todas as casas. Nos prédios grandes eram às dezenas. Chamem-lhe atrasados.... Costa Gomes

10:58 PM  

Post a Comment

<< Home